26 de nov. de 2013

Contação de histórias

Manhã pra lá de gostosa... 
Choveu a noite inteirinha e continua uma chuvinha danada de boa... 

Pausa pra chorar as pitangas:
"Tudo quase muito bom se não fosse a saudade enormeeee de Jordana. Acho que deve ser a época, Natal se aproximando, meu aniversário também e quase 7 meses que a filhotinha amada foi pro céu... Parece que regredi pra mesma dor do luto inicial... affff coração doendo."
Pronto, parei a lamentação...

E... aproveitando a manhã calma e vasculhando tudo e sobre tudo na net, encontrei:

  • o blog da Vanessa, "Histórias de encantar", que é uma delícia de visitar. Amei e recomendo tudo por lá. Não conhecia e adorei a história do livro "A grande fábrica de palavras" (Agnés de Lestrade). Quer conhecer também? Clica aqui.
  • Através da Vanessa conheci o "De criança para criança". Pena, que a única referencia sobre esse trabalho que encontrei foi mesmo no youtube. São 4 vídeos de histórias, desenhadas e narradas por crianças e as edições feitas pelos pais. 
De Criança Para Criança - "O Bafo do Príncipe" 
De Criança Para Criança - "Bola de Meia"
O casulo e a borboleta trata de uma maneira simples e delicada sobre a morte. Vale a pena assistir e se encantar. Parabéns ao "grupo"!!!

Um comentário:

  1. Oi Cris...nossa adorei seu cantinho e obrigada pela visita..qta coisa legal e inspiradora encontrei aqui..Menina me diz aonde fica o painel seguidores. porque eu fucei tudo aqui e nao achei..rsss quero ter o caminho para voltar outras vezes, me diz onde fica, ok?
    Quanto a sua perda entendo perfeitamente tambem, perdi um filho com 17 anos à 8 meses, é meu primeiro Natal sem ele, muito dificil,. Todos os dias são dificeis, mas essa epoca nos deixa ainda mais sensiveis e toda dor triplica nessa época, né? Mas...emfim temos q seguir em frente, ainda q com dor..ainda que com toda nossa saudade..
    Adorei vir aqui...bjo grande da claudia no seu coração..ate já já.

    ResponderExcluir

Vou ler seu recado com carinho e atenção!!!
Respondo já, já...
2 beijos...
_Cristina_